De oito shows em uma noite a turnê na Europa: MC MM fala sobre sucesso de "Só Quer Vrau"

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2018 13h59
Jovem Pan Funkeiro esteve na bancada pela primeira vez

Tudo começou com La Casa de Papel. Alguns dos momentos mais memoráveis do seriado, criado para a emissora espanhola Antena 3 em 2017 e disponibilizado na Netflix para o mundo todo no mesmo ano, aconteceram ao som de Bella Ciao. Originalmente tocada na Itália como símbolo da resistência ao fascismo, a canção virou, na trama, a trilha sonora do crime orquestrado pelos protagonistas. É aqui que entra MC MM. Percebendo esse sucesso repentino, o funkeiro pegou carona e, com o parceiro DJ RD, criou a paródia Só Quer Vrau.

“Foi em uma sexta-feira. Eu não costumo ir à noite para o estúdio, mas não estava fazendo nada e resolvi ir. Encontrei o DJ RD e ele me falou da ideia. Me mostrou a Bella Ciao e me perguntou o que eu achava. Eu vi que dava funk. Foi questão de meia hora entre escrever e gravar. Depois lancei em alguns grupos de WhatsApp e ela foi se espalhando”, contou Marcio Rezende de Lellis, o MC MM, em entrevista ao Pânico nesta segunda-feira (16).

O videoclipe, em que ele e os dançarinos se apresentam com o uniforme e as máscaras característicos dos personagens da série, foi divulgado no YouTube em março de 2018 no Canal KondZilla. Hoje, acumula mais de 156 milhões de visualizações. O hit ainda foi um dos mais tocados durante o carnaval e, meses depois, chegou ao primeiro lugar do serviço de streaming Spotify no Brasil. O sucesso da música obviamente refletiu no seu criador: MC MM saiu do Jaçanã, zona norte de São Paulo, para se tornar uma personalidade no Instagram com expressivos 900 mil seguidores. Até mesmo a maior popstar do país no momento, a cantora Anitta, exibiu um trecho do funk em sua recente apresentação no Rock in Rio Lisboa.

“Tem sido loucura. Cheguei a fazer oito shows em uma mesma noite. Cantava 10 minutos em um e ia para outro. Mas quando a música começou a andar sozinha, comecei a me preparar. Hoje meu show tem uns 45 minutos e 80% dele é só autoral. Todas são de sucesso. Abro a boca e todo mundo canta. Já conversei com meu empresário e logo vamos lançar um clipe novo”, contou.

Além disso, ele se prepara para apresentar sua primeira turnê internacional. Em agosto passará por diversos países da Europa e, em novembro, chega aos Estados Unidos. “Eu só tinha saído do Brasil até agora para ir para o Paraguai”, brincou.

Todos os vídeos da entrevista podem ser vistos no canal do Pânico no YouTube.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.