Rádio JOVEM PAN

104.1. Jovem Pan Manaus

Ouvir

Corpo de Aretha Franklin será sepultado junto a Rosa Parks, outro ícone do movimento negro

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Cantora morreu por um câncer de pâncreas

Cantora morreu por um câncer de pâncreas

Fonte: Divulgação

O TMZ divulgou nesta sexta-feira (17) detalhes do atestado de óbito de Aretha Franklin. De acordo com as informações, a artista morreu às 9h50 de quinta (16) devido a complicações de um câncer de pâncreas. O documento ainda diz que ela será sepultada no Woodlawn Cemetery em Detroit, mesmo local em que está enterrada a costureira Rosa Parks, outro ícone do movimento pelos direitos civis da população negra nos Estados Unidos.

Rosa se tornou um símbolo de luta por uma atitude que pode parecer bastante simples: recusou-se a ceder seu lugar em um ônibus para um homem branco. Acontece que isso foi em 1955 em Montgomery, Alabama, quando o regime de segregação racial era permitido pelas leis norte-americanas. Na ocasião, ela foi presa e recebeu multa.

Esse caso chamou a atenção do então reverendo Martin Luther King Jr, que organizou um boicote contra as companhias de ônibus - e foi esse o início da sua revolução pela igualdade. Em 1999, Rosa recebeu de Bill Clinton a Medalha de Ouro do Congresso, mais alta honraria concedida a um civil. Sua história está contada em um museu que leva seu nome ali mesmo em Montgomery.

Tags da Pan

Comentários