Idealista, Fernanda Young critica medo de mulheres em se expor para se defender

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2016 11h28
Jovem Pan

A atriz, apresentadora e escritora Fernanda Young foi a convidada do Jovem Pan Morning Show desta sexta-feira (29), onde revelou detalhes de seus novos projetos, o Madrugada Desperada e seu livro de poesias, “A Mão Esquerda de Vênus”. Além disso, Young criticou as mulheres por terem medo de se defender quando são agredidas por palavras de mau gosto por medo de se expor ainda mais.

A fundadora do programa Saia Justa do canal GNT revelou que foi agredida virtualmente por um homem no Instagram por conta de uma foto. Com palavras de conotação sexual de baixo calão, Young disse que muitas pessoas queriam que ela excluísse a postagem para não ter a sua vida ainda mais exposta. Para ela, isso é errado da parte da mulher, pois demonstra fraqueza do sexo feminino.

“Acho que qualquer termo (feminismo) te restringe. Eu sou mulher e tenho três filhas. Quando aconteceu a primeira agressão no Instagram, falaram para eu tirar a minha publicação. A mulher agredida acha que não tem que falar nada para não gerar mais exposição. O cara me agride, me acusa e eu que tenho problema em me expor se apontar ao agressor. Assim não dá”, falou.

Com uma personalidade forte e algumas vezes polêmica, a apresentadora revelou que estava em um “tédio absoluto” em entrevistar famosos, que segundo ela não respondiam o que ela queria nas entrevistas, sempre com restrições. Eis que surgiu o projeto “Madrugada Desperada”, um seriado documental de oito episódios que trazem artistas que usam a madrugada paulistana para divulgar sua arte.

Young demonstrou toda a sua empolgação com essas pessoas anônimas que tem tanto conteúdo a oferecer, buscando uma da cultura na cidade de São Paulo. “Eles são pessoas que entenderam que a cidade de São Paulo precisava mudar. ‘Vamos colocar uma música aqui, colocar isso em tal escultura’. É algo que me agradou muito em trabalhar”, contou.

Além do “Madrugada Desperada”, Fernandinha está lançando o seu novo livro de poesias “A Mão Esquerda de Vênus”, que traz versos íntimos e pessoais da ex-capa da Playboy. Para Young, escrever poesia é algo complicado por conta do conteúdo inteiramente pessoal, representando todos os seus sentimentos.

“Lançar um livro de poesia é algo complicado, porque não tem personagem, não tem enredo. Representa sensações, desejos, frustrações. Sou mulher, já fui agredida, levei tapa na cara duas vezes. Recentemente abri processo contra uma pessoa no Instagram”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.